Zona azul em São Paulo no final de ano: Entenda como funciona

0

imagem da avenida paulista em são paulo

Com o fim de ano chegando a pergunta que surge é: como usar o aplicativo zona azul em época de festividade como Natal e Ano Novo? Há alguma modificação?

Esse questionamento é muito comum, já que terá uma movimentação maior de carros nestes dias. Para que você aproveite sem preocupação e evite ser penalizado por usar as vagas do cartão zona azul digital de forma errada é importante saber como o sistema de estacionamento rotativo funciona no final de ano. Então, veja a seguir!

Zona azul no fim de ano

Com a chegada de dezembro é normal que ocorra uma euforia enorme para reunir pessoas queridas e comemorar o final de ano juntos. O carro é o meio de transporte mais utilizado para se locomover nessas épocas, por isso é importante ficar atento a como o aplicativo zona azul funcionará nestes dias. Confira:

Natal

No geral, o zona azul mantém seu funcionamento normal no dia 24 de dezembro. Já no dia 25 de dezembro pode funcionar em determinadas localidades, pois segue a regra do feriado.

No entanto, nas áreas de Bolsões Internos do Parque Ibirapuera, e no entorno do Parque, terão o cartão Zona Azul digital liberado, sendo assim, não há a necessidade de utilizar CAD (Cartão Azul Digital) nos dias 24 e 25 de dezembro nestes locais.

Mas verifique sempre a sinalização antes de utilizar para confirmar o horário de funcionamento nestas áreas.

Ano Novo

No ano novo o aplicativo zona azul segue o mesmo sistema do Natal. Funciona no dia 31 de dezembro normalmente e dia 01 de janeiro libera poucos locais. Mas, para as áreas de bolsões internos e entorno do Ibirapuera esses dias ficam liberados, dispensando o uso do cartão zona azul digital.

Agora você já sabe como o aplicativo zona azul irá funcionar, lembre-se de seguir as regras para evitar penalizações e poder aproveitar as festas com tranquilidade!


Comentários no Facebook