Trabalhando com entregas? 4 dicas para evitar multas

0

entregador de encomendas - zona azul SP app

Quem trabalha com entregas em São Paulo precisa enfrentar o trânsito diariamente. É uma tarefa estressante e, muitas vezes, alguns deslizes acontecem. O problema é que eles podem gerar multas que pesam no bolso da empresa.

E como evitar essa situação? Confira nossas quatro dicas abaixo!

1. Tenha uma checklist

Sair sem ter tudo o que precisa nas mãos é uma maneira de levar multas por motivos banais. Por isso, tenha uma checklist com tudo o que precisa ter no carro ao sair, desde documentos pessoais até documentos do carro, comprovantes de entrega, ferramentas essenciais, o zona azul SP app no celular, etc.

2. Fique de olho no velocímetro

Sabemos que você quer fazer sua entrega em tempo recorde para impressionar os clientes, mas essa também é uma forma de levar uma multa por excesso de velocidade. É melhor controlar o tempo e sair com antecedência em vez de sair correndo para fazer a entrega e pagar por isso depois – ou chegar atrasado.

3. Saiba onde estacionar

Multas por estacionamento em local proibido podem sair muito caras. Por isso, aproveite a zona azul digital em São Paulo. Com o zona azul SP app, você encontra vagas de estacionamento próximas de onde precisa ir, podendo reserva-las. Assim, você pode fazer a entrega com tranquilidade e evitar multas.

4. Lembre-se do básico

Talvez você não tenha toda a legislação de trânsito memorizada, mas procure sempre se lembrar das regras mais básicas. Não fale no celular enquanto dirige, não ultrapasse um sinal fechado, sinalize quando for entrar em ruas, estacionar ou trocar de faixa, use o cinto de segurança. Mesmo sendo básicas, a violação dessas regras são as que mais causam acidentes e resultam em multas.

Quer saber mais sobre a zona azul digital de São Paulo e como ela pode facilitar seus serviços? Venha saber mais no site da AppZul!


Comentários no Facebook