Regras de estacionamento para veículos grandes

0

Van de entregas

Se você é um condutor de veículos grandes, muitas vezes encontra dificuldade para estacionar. Com o zona azul digital, o seu problema acabou, já que este estacionamento rotativo disponibiliza diversas vagas para os veículos de grande porte.

O procedimento é igual ao dos carros de pequeno porte, isto é, basta comprar o seu cartão digital de estacionamento para o período de tempo necessário.

Como adquirir o direito de estacionar na área do zona azul digital

Atualmente, não é mais possível comprar o cartão de estacionamento em papel, já que foi substituído pelo cartão digital e para adquiri-lo é necessário baixar o aplicativo do zona azul SP.

Ao baixar o aplicativo, você precisará fazer o cadastramento e a partir daí, é só usufruir os benefícios do zona azul.

Se você necessitar de mais tempo de estacionamento, basta renovar pelo próprio aplicativo.

Inclusive, quando estiver finalizando o período de estacionamento, você será notificado para fazer a retirada do veículo ou renovar por igual período.

Caso não faça a renovação do zona azul digital SP ou a retirada do veículo automotor, estará correndo o risco de ser multado pelos fiscais espalhados pela cidade.

As regras de estacionamento para os veículos grandes

Existem diversas regras para utilizar o estacionamento rotativo Zona Azul Digital e que variam de um lugar para o outro.

E como é possível saber quais as regras vigentes em determinado estacionamento do Zona Azul Digital SP?  Simples, visualize as informações contidas nas placas.

Uma regra que é válida para todos os veículos, seja de pequeno ou grande porte é quanto a utilização do cartão azul digital e o período de estacionamento.

Quando na placa de sinalização estiver “Obrigatório cartão azul”, quer dizer que deverá ser adquirido o cartão digital, caso contrário, será multado. Outra coisa que você deve se atentar é em relação a solicitação, na hora da compra coloque o porte de seu veículo, para identificar se é um caminhão, caminhonete, entre outros.

Além disso, é permitido utilizar no máximo 2 cartões de estacionamento consecutivos na mesma vaga, após este período, obrigatoriamente será necessária a retirada do veículo, senão poderá ter que arcar com o pagamento de uma multa, 5 pontos na carteira de habilitação e até remoção do veículo.

Se por ventura, não houver a especificação do período de estacionamento nas placas, será aplicada a regra geral:

  1. 1 cartão azul = 30 minutos de estacionamento
  2. 2 cartões azuis = 60 minutos de estacionamento

É necessário ainda salientar que os condutores de veículos grandes podem estacionar nas vagas convencionais, porém será necessário observar as regras do local.

Alguns lugares, as vagas de estacionamento possuem um período maior, como:

  • Parque do Ibirapuera e Parque da Aclimação
  1. 1 CAD = 120 minutos de estacionamento
  2. 2 CADS = 240 minutos de estacionamento
  • Praça Chaves Miller
  1. 1 CAD = 180 minutos de estacionamento
  2. 2 CADS = 360 minutos de estacionamento

Agora, você já sabe que se precisar estacionar o seu veículo, poderá contar com o zona azul digital.




Comentários no Facebook