Quer passar 2020 sem multas de trânsito? Saiba o que fazer!

0

Receber uma multa por estacionar em local irregular por ser um problema para o seu orçamento – e para sua habilitação. Mas como fazer para não passar por isso?

Confira abaixo algumas dicas e saiba como utilizar a zona azul digital de São Paulo, como cartão zona azul digital, pode ser de grande ajuda.

Saiba o que é estacionar

O primeiro passo é entender o conceito de “estacionar”. Muitas pessoas acham que parar o carro é estacionar, mas essas são duas ações diferentes. A parada é quando o veículo é imobilizado para que entrem ou saiam pessoas e/ou objetos do carro. Depois, o veículo volta ao movimento.

Para ser considerado estacionamento, a imobilização do carro precisa ser por um tempo superior ao necessário para embarque ou desembarque.

Conheça as leis de trânsito

Você sabe onde é proibido estacionar e quais são as condições de penalidade em cada caso? Saber disso, sem dúvida, evita multas por estacionamento irregular. Alguns exemplos são estacionar longe do meio-fio, em esquinas, em garagens, em paradas de ônibus, em filas duplas ou em vagas para deficientes ou idosos.

 

Preste atenção à sinalização

Você conhece a sinalização da zona azul digital de São Paulo? E a placa de “proibido estacionar”? E o significado das cores do meio-fio? Saber como reconhecer a sinalização é uma maneira de saber onde estacionar mesmo quando você não conhece a lei por completo.

Estacione com a Zona Azul digital

Utilizar o cartão azul digital SP é uma das maneiras mais simples de estacionar sempre em locais regulares. Em uma cidade grande, como São Paulo, o cartão zona azul digital é uma ferramenta importante para encontrar vagas mesmo no horário de pico e nas avenidas mais movimentadas.

Com o cartão azul digital SP, você garante que não vai levar multas por estacionamento irregular. Quer saber mais? Acesse nosso site!


Comentários no Facebook