Qual o valor da multa se estacionar na vaga de idoso?

0

Vaga de Idoso em estacionamentoRespeitar as vagas destinadas aos idosos é o que se espera de todo condutor, mas além de educação se trata também de não infringir a lei. Essas vagas são reservadas para garantir a acessibilidade das pessoas idosas e também com mobilidade reduzida.

Por isso a lei estabelece a obrigatoriedade das vagas, sendo 5% das vagas em estacionamentos regulamentados e de uso público para os idosos e 2% para as pessoas com deficiência.

Desse modo é necessário que todos respeitem as normas das vagas para idosos do aplicativo zona azul SP e demais estacionamentos, e caso isso não aconteça poderá receber multa. Saiba mais a seguir:

O que determina a lei

A lei federal 10.741 de 1⁰ de outubro de 2003, determina a porcentagem das vagas destinadas para pessoas idosas sendo 5% das vagas em estacionamentos regulamentados e de uso público sejam para estes condutores.

Desse modo o Código de Trânsito Brasileiro estabelece regras para que estes direitos sejam garantidos, e quem não as respeita sofrerá as devidas punições.

Só terá direitos a vagas do aplicativo zona azul SP e demais estacionamentos para este fim aqueles que possuem a credencial. E para isso devem fazer o cadastro na Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito da sua cidade com os documentos exigidos.

Portanto, quem estacionar nessas vagas sem estar com a credencial e não se enquadrar no perfil está cometendo infração gravíssima. O condutor pode perder 7 pontos na carteira e ainda ter que pagar multa de  R$ 293,47.

Então fique atento, depois de baixar aplicativo Zona Azul e solicitar a vaga respeite as que são destinadas ao uso de idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Lembre-se que suas ações contribuem para uma sociedade mais consciente e que pense no próximo!

Já tem o aplicativo zona azul SP? O que está esperando para baixar e aproveitar todos os benefícios deste recurso. Baixe agora!




Comentários no Facebook