Qual o horário da Zona Azul? – Atualizado em 2020

0

estacionamento

                  
Baixe agora o App Oficial da Zona Azul de São Paulo

Para utilizar a zona azul é preciso prestar atenção na placa que sinaliza o tempo de validade no local do Cartão Azul Digital, além dos dias da semana, como também o horário de funcionamento. Essas informações são importantes para que o condutor não tenha transtornos na hora de acionar o aplicativo zona azul.

O uso do aplicativo zona azul SP é necessário em locais onde há a sinalização da obrigatoriedade do cartão azul. Desta forma antes de estacionar faça a solicitação pelo app. Caso ainda não tenha é possível baixar aplicativo zona azul através do Smartphone nas lojas Google Play ou Apple Store.

Até que horas funciona a zona azul?

É importante saber o horário da zona azul para utilizá-la. Em geral, o horário da zona azul é de:

  • segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 19h;
  • sábados, de 7h às 13h
  • Domingo tem zona azul, mas os horários aos domingos e feriados são específicos de acordo com a placa de sinalização do local.

O mais recomendado é que, para ter certeza de até que horas funciona a zona azul, você consulte a sinalização.

Saber até que horas funciona a zona azul na região em que você está também é importante para determinar quanto tempo você pode ficar estacionado. O tempo de uso do estacionamento para Regra Geral pode ser de 1 ou 2 horas.

Para que a rotatividade do estacionamento seja bem distribuída, ao término do tempo do uso da vaga o veículo deve ser retirado. Caso contrário, será considerado irregular e ficará sujeito à aplicação de penalidade (multa grave – 5 pontos) e medida administrativa (guinchamento).

Áreas Especiais

Visando atender às diferentes necessidades dos usuários da zona azul, há algumas regras especiais para a operação do estacionamento, por exemplo:

  • no Parque Ibirapuera e Parque da Aclimação – o tempo de permanência máximo de estacionamento é de 4 horas (1 CAD vale 2 horas e 2 CAD valem 4 horas).
  • na Praça Charles Miller (Estádio do Pacaembu), onde existem estabelecimentos de ensino, esporte e turismo o tempo de permanência máximo de estacionamento é de 6 horas (1 CAD vale 3 horas e 2 CAD valem 6 horas).
  • no Mercado da Cantareira – local de atração turística, com comércio de alimentos, bares e restaurantes, a Zona Azul Digital opera todos os dias da semana, inclusive aos domingos das 7h às 18h.

Vai aproveitar os bloquinhos de rua no Carnaval em SP?

Pular o Carnaval em SP ficou muito mais fácil com o aplicativo digital da AppZul.

Se programe antes de sair de casa, baixe o aplicativo em seu celular e fique livre de dores de cabeça na hora de estacionar o seu carro.

 

Confira o vídeo abaixo para saber mais sobre o funcionamento da zona azul na cidade de São Paulo!


Comentários no Facebook