Qual é o valor da multa do estacionamento rotativo?

0

Estacionamento rotativo

O estacionamento rotativo público de São Paulo é conhecido como Zona Azul e ele possui inúmeras vagas de estacionamento pagas disponíveis em diferentes locais de São Paulo.

Um condutor para estacionar o seu veículo em um estacionamento rotativo, precisa ativar o seu cartão por meio do Aplicativo Zona Azul SP no próprio aparelho celular. Se trata de um app fácil e muito prático de usar.

O App Zona Sul proporciona grande facilidade para os condutores que desejam estacionar seus veículos com maior segurança e tranquilidade. Mas há regras para o seu uso, podendo acarretar em multa caso não sejam respeitadas.  Por isso conheça mais sobre esse aplicativo a seguir!

O Aplicativo Zona Azul SP

Se você não deseja perder tempo, poderá estacionar o seu veículo rapidamente nas vagas disponibilizadas pelo estacionamento rotativo em poucos segundos, desde que ative o seu período de parada pelo app zona azul.

Inclusive, se necessitar, poderá também renovar o seu período de estacionamento sem de forma célere pelo próprio Aplicativo Zona Azul SP.

Ao estacionar o seu veículo usufruindo do benefício do Zona Azul digital, você não correrá riscos de receber multas por estacionamento irregular.

Como é realizada a fiscalização do app Zona Azul

A fiscalização do estacionamento público de São Paulo é realizada por diversos agentes de trânsito e caso seja encontrado algum carro estacionado de forma irregular, isto é, sem o cartão ativado, será multado.

O controle é feito de forma ágil e rápida pelos agentes por meio da digitação da placa do veículo no sistema e assim, obterá informações sobre quais veículos estão dentro do período de tempo contratado para estacionar ou não.

A regulamentação da Zona Azul

O estacionamento app Zona Azul está regulamentado pelo Decreto Municipal 22.268 e pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Desta forma, todos os condutores que infringirem as regras do estacionamento rotativo perderão cinco pontos na carteira de habilitação, assim como também deverão arcar com o pagamento de uma multa equivalente a R$ 195,23, além disso, o veículo será removido do local.

Desse modo, é importante ter o aplicativo e seguir as normas de uso, assim você evita transtornos com o pagamento de multas e perdas de pontos na carteira.


Comentários no Facebook