Quais os tipos de radares que existem?

0

 

radar

Para manter a segurança e colaborar para que as regras de trânsito sejam de fato respeitadas os radares visam fiscalizar os motoristas que acabam infringindo as leis e deveres para poder circular pelas cidades e rodovias do Brasil.

Desse modo, o radar serve para dar aquele flagra nos condutores que andam pelas ruas e cometem abusos e por isso, causam acidentes e colocam em risco a própria vida. Com o uso do radar é possível diminuir os índices de acidentes, tanto que desde 1999, ano em que foi adotado esse sistema, houve uma redução significativa no número de mortes no trânsito.

Tipos de radares de trânsito existentes

Os principais tipos de radares usados são o: radar fixo, radar estático, radar móvel e o radar portátil.

O radar fixo: é localizado geralmente nas avenidas de cidades movimentadas do Brasil. Este radar é fixado em postes, contam com câmeras que possuem a função de controlar e captar as informações visuais.

Quando há este tipo de radar é preciso que se tenha também avisos para que os condutores saibam da presença destes dispositivos, e assim não são pegos de surpresa. Esta medida é prevista em lei.

Além das câmeras, os radares fixos possuem sensores e um computador que calcula a velocidade e ainda transmite os dados para as centrais que fazem o gerenciamento dos aparelhos.

O radar estático: ele é usado para medir a velocidade através do registro de imagens instalado em veículo parado ou por um suporte apropriado.

O radar móvel: é usado para medir a velocidade e fica instalado em veículo em movimento.

O radar Portátil: este radar mede a velocidade direcionado de forma manual para o veículo alvo.

Como evitar ser pego pelo radar?

Como mencionamos acima, existem diferentes tipos de radares que circulam pela cidade de São, sendo assim, o ideal é dirigir com responsabilidade e respeitando as regras de trânsito.

Entre elas a de: não estacionar em estacionamento proibido, por isso, há o aplicativo Zona Azul, que conta com vagas regulares pela grande São Paulo.

Com o aplicativo Zona Azul SP, você evita estacionar em locais proibidos e que não sejam seguros, dessa forma o motorista fica tranquilo tanto com a fiscalização, como também com a segurança do carro.

Para usar e obter todos as vantagens é só baixar Aplicativo Zona Azul no seu smartphone!




Comentários no Facebook