Onde deixar o carro durante uma emergência?

0

Escolher um estacionamento antes de sair de casa é sempre possível. Se você vai à casa de um amigo, já deve saber onde pode estacionar por lá. Se vai a um restaurante novo, pode pesquisar com antecedência se ele tem o próprio estacionamento. Em todo caso, é possível usar o app da zona azul para encontrar vagas seguras para deixar seu carro.

Mas o aplicativo da zona azul pode ser utilizado mesmo em casos de emergência. Saiba mais abaixo!

Um homem dirigindo um carro

Qual é sua emergência?

Estacionar em um local pré-determinado nem sempre é possível, mas é relativamente fácil. Afinal, você já planejou que vai estacionar. Mas o que acontece quando algo urgente surge no caminho? A resposta vai depender do tipo de emergência à sua frente.

Em muitos casos, o aplicativo da zona azul pode ser de grande ajuda. Por exemplo, se você se lembra, de repente, que precisa passar em um local que está fechando. Ou se precisa parar o carro para esperar alguém. Ou mesmo se precisa parar o carro para ajudar alguém que está com você.

Nesses casos, é possível procurar a vaga mais próxima no app da zona azul e estacionar por quanto tempo for necessário, em segurança, até resolver seu problema.

Quando a zona azul não é a melhor opção? Quando a emergência em questão tiver a ver com problemas no carro. Nesse caso, só o tempo de procurar uma vaga já pode prejudica-lo. Pare o mais rápido que puder e sinalize o problema de acordo com a lei.

Só utilize o aplicativo se não puder encontrar nenhuma vaga por perto – por exemplo, em centros comerciais movimentados no horário de pico. Assim, você vai saber qual é o local mais próximo com estacionamento garantido.

Mesmo em momentos de emergência, é possível encontrar uma vaga liberada e segura para estacionar.


Comentários no Facebook