Lugares interessantes para conhecer no centro de São Paulo

0

centro de são paulo

Conhecida por seus grandes prédios e por ser uma cidade para fazer negócios, São Paulo é também muito turística. Muitos que passam por sampa a consideram muito corrida, já que todos estão sempre apressados para o Business.

Mas não só de trabalho que São Paulo vive, a cidade também concentra muitos pontos de entretenimento, gastronomia e encantos que devem ser visitados, um deles é o centro de São Paulo.

Então, se você deseja explorar e encontrar lugares fascinantes pela cidade a primeira parada deve ser o centro de São Paulo. Acompanhe o texto a seguir e descubra quais são:

 

Passeios e atrações no centro de São Paulo

1- Estação da Luz

Ao passar pela estação da Luz você irá se deparar com um verdadeiro cenário histórico. O local foi construído com matéria-prima vinda da Inglaterra que colabora para dar o toque de beleza que te leva a 100 anos de história. Se trata de um ícone da arquitetura.

2- Parque da Luz

Saindo da estação da Luz você encontra o parque que fica logo em frente. Este é o parque mais antigo da região e possui equipamentos para musculação, bancos, chafariz, playground e muita verde graças as árvores enormes presentes no local. E não é só isso, por lá você também encontra um pequeno aquário subterrâneo.

3- Pinacoteca

A Pinacoteca do estado de São Paulo foi fundada em 1905, sendo um dos museus mais antigos e de maior importância da cidade. O local funciona de quarta a segunda, das 10h às 18h. A entrada é gratuita aos sábados.

4- Sala São Paulo

Essa é uma das salas de concerto que concentra os melhores e maiores músicos da cidade. Aos domingos pela manhã é possível assistir a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo sem precisar pagar nada. Este é, sem dúvida, um dos locais que merece ser visitado.

Gostou das dicas?

Se for de carro fique atento ao uso do aplicativo zona azul para estacionar nas vagas do estacionamento rotativo. Sem fazer a solicitação pelo app zona azul digital SP o motorista não poderá parar o carro nas vagas da região do Centro de São Paulo.

Para usá-las é preciso baixar o aplicativo zona azul se cadastrar, fazer o pagamento e após isso estará liberado para estacionar nas vagas. Evite penalizações e aproveite seu passeio sem preocupações com o zona azul digital SP.


Comentários no Facebook