Kit de Emergência, o que não pode faltar para um motorista?

0

App Zona Azul

O kit de emergência é um elemento que todo condutor deve ter no carro. Ele ajuda você a evitar grandes danos se houver uma colisão e fornecer segurança para aqueles que estão viajando na rua ou na rota.

Às vezes, pode haver alguns incidentes que colocariam em risco sua segurança e a de seus passageiros. Choques, incêndios ou falhas mecânicas podem ser rapidamente minimizados se você tiver o kit de emergência correto. É por isso que é importante saber quais são os elementos obrigatórios e recomendados. Bem como a documentação obrigatória para sair à rua.

As autoridades de trânsito, podem pedir o equipamento de segurança a qualquer momento, desde que é obrigatório para todos os carros em todo o país. Se você não tiver algum dos elementos listados abaixo, poderá pagar uma multa por isso. Saiba mais:

1. Triângulo, macaco e chave de roda

Estes três itens são exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro por isso caso haja a falta de algum deles é considerada como infração grave, além de render multa ao condutor.

Ter estes equipamentos no carro pode te ajudar na hora que surgir um problema mecânico ou no caso de envolver em um acidente, com o triângulo o motorista consegue sinalizar aos outros condutores que o carro está com problemas.

Sendo assim, ter essas ferramentas colaboram para que você possa dar os primeiros socorros ao seu veículo.

2. Extintor de incêndio

O extintor de incêndio também é um elemento obrigatório. Ele é de extrema importância, pois em casos de incêndio o motorista poderá amenizar a situação até que a ajuda profissional chegue.

3. Estepe

Um dos itens que mais precisa de troca no veículo é o pneu, e por isso você deve estar preparado. Nestas horas o estepe será o seu aliado e se trata de uma ferramenta obrigatória também.

Seu uso é essencial para realizar a calibragem dos pneus e verificar o estado do pneu reserva, assim você o mantém cheio e balanceado.

Pronto para a estrada

Agora você conhece os elementos que devem fazer parte do seu kit de emergência para carros. Não deixe de ter cada um deles no seu kit para evitar ser penalizado com multas.

Outra dica importante para evitar multas é na hora de estacionar. Se for estacionar lembre-se de usar sempre estacionamentos regulares como o App Zona Azul. Para contar com os benefícios o condutor deve apenas Baixar Aplicativo Zona Azul e solicitar o uso das vagas direto do smartphone.




Comentários no Facebook