Dicas para passar no curso de Reciclagem da CNH

0

zona azul de SP

Normalmente, nossos posts focam na zona azul de SP e tudo o que você precisa saber para utilizar a zona azul digital. Mas, para usar esse sistema, você precisa estar com a carteira nacional de habilitação (CNH) em dia. E isso pode exigir um curso de reciclagem

Os cursos de reciclagem podem ser feitos por muitos motivos, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Quando alguém precisa ser reeducado sobre o trânsito, quando foi suspenso da direção, quando se envolveu em um acidente ou cometeu um delito, etc.

O curso consiste em 30 horas/aulas, com matérias como legislação de trânsito, direção defensiva, mecânica básica, relacionamentos interpessoais e primeiros socorros. Ao final desse período, você vai precisar fazer um teste de 30 questões sobre esses mesmos temas. É aprovado no curso de reciclagem quem tem mais de 70% de acertos nesse teste.

Dicas para passar no teste da reciclagem

Confira abaixo algumas dicas para se dar bem no teste avaliativo do curso de reciclagem e volte a usar a zona azul de SP o mais rápido possível!

Estude

Não adianta apenas comparecer às aulas e não prestar atenção ou estudar. Mesmo que você já dirija há anos, dirigir já deve ter virado um hábito, e você precisa de respostas concretas na prova.

Aproveite bem seu tempo

Você tem 40 minutos para fazer a prova. Não fique muito tempo pensando sobre as questões que geraram dúvidas. Em vez disso, pule para aquelas que você sabe responder na hora.

Tenha atenção

Ler as perguntas com atenção é uma boa dica porque a prova da CNH é conhecida por ter muitas pegadinhas. Leia sempre duas vezes.

Faça simulados

Existem diversos simulados dessa prova online. Faça-os para se acostumar com as questões e fixar a matéria.

Quer mais dicas para ser um bom motorista e utilizar a zona azul digital? Confira outros posts do AppZul!


Comentários no Facebook