Dicas para estacionar facilmente no centro de São Paulo

0

centro de são paulo

Estacionar em centros movimentados não é fácil, especialmente em uma cidade como São Paulo. Mas algumas dicas podem facilitar essa tarefa. Confira abaixo como estacionar no centro do São Paulo e como o app Zona Azul pode ajudar!

Procure menos movimento

A primeira dica é óbvia, mas importante: mesmo em lugares movimentados, quando possível, procure horários e ruas menos movimentadas. Ir ao centro no horário em que todo mundo está procurando uma vaga é garantia de ficar procurando um lugar para estacionar por muito tempo.

Do mesmo modo, tentar estacionar em grandes avenidas é quase impossível. Procure por ruas transversais com menos movimento. Ás vezes, vale mais a pena andar um pouco mais para deixar seu carro em uma boa vaga.

Seja bom de baliza

Saber fazer a baliza com maestria vai fazer toda a diferença no seu estacionamento, seja no centro da cidade ou em garagens de prédios. Comece verificando a movimentação pelo retrovisor e dando o sinal de luz para mostrar que vai estacionar. Não entre em nenhuma vaga bruscamente: desacelere o carro aos poucos para mostrar sua intenção.

Depois, posicione o carro ao lado o do veículo que está na vaga de trás, ficando a um metro da porta. Selecione a marcha ré e, quando estiver tudo certo, comece a entrar na vaga. Será preciso inverter a direção até que a traseira esteja nivelada. A posição certa é quando o canto dianteiro esquerdo estiver alinhado com o canto traseiro esquerdo, indicando que você pode entrar para a direita.

Baixe o aplicativo Zona Azul SP

Com o aplicativo Zona Azul SP, você encontra vagas mesmo nos lugares mais movimentados da cidade. O app Zona Azul garante um lugar para seus usuários mesmo no centro, em horários complicados. Basta fazer sua conta, registrar sua forma de pagamento e começar a usar. Encontrar estacionamento na cidade nunca foi tão fácil.

Acesse o site do aplicativo Zona Azul SP para saber mais!


Comentários no Facebook