Como funciona o rodízio de veículos em SP?

0

rodízio de veículos

Em uma cidade como São Paulo que concentra um grande número de carros que circulam diariamente pelas ruas, ter um sistema como o rodízio de carros é uma maneira eficiente de não deixar o trânsito caótico.

Desse modo o rodízio regula a circulação de carros em SP. Isso ajuda para que haja mais fluidez, já que são mais 6.147.199 de carros, sem contar motos e caminhões, imagina a confusão que poderia causar até na hora de estacionar se todos estiverem na rua no mesmo dia. Por isso que o Aplicativo Zona Azul também colabora e muito para manter o equilíbrio e ajudar os condutores.

Mas como funciona o sistema de rodízio? Essa deve ser a sua pergunta, por isso confira a seguir como é feito. Acompanhe:

Rodízio de carros em SP

O rodízio é uma regulamentação municipal que visa organizar para reduzir a quantidade de veículos que circulam pela cidade em horários de pico. Portanto, de segunda a sexta alguns carros não poderão andar pela cidade e regra é feita de acordo com os números finais da placa.

Se o condutor for pego dirigindo no dia do rodízio será multado. Os veículos que são usados para prestar serviço básicos para a população são isentos do rodízio, podendo circular normalmente todos os dias da semana.

Horário do rodízio

Se o seu carro estiver em dia de rodízio ele ficará proibido de circular pelo período das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Dia do rodízio do carro

Segunda-feira: placas com final 1 e 2.

Terça-feira: placas com final 3 e 4.

Quarta-feira: placas com final 5 e 6.

Quinta-feira: placas com final 7 e 8.

Sexta-feira: placas com final 9 e 0.

Agora que você já sabe os dias e horários do rodízio fique atento para evitar multas em dias que o seu carro não pode circular. Mas nos dias em que estiver liberado e for estacionar lembre-se de agilizar o seu dia e ganhar tempo usando o Aplicativo Zona Azul.

Basta baixar o app no smartphone e solicitar o Zona Azul Digital SP. Tenha o seu e aproveite!




Comentários no Facebook