5 Principais cuidados ao estacionar o carro

0

baliza

Quem utiliza o carro para se locomover precisa diariamente estacionar em locais que muitas vezes não oferece tanta segurança. Por isso é preciso tomar algumas precauções.

Mesmo em certas áreas onde o condutor pode usar o estacionamento do Zona Azul Digital são necessários alguns cuidados. Veja abaixo:

  1. Escolha um lugar iluminado para estacionar. Se for preciso estacionar na rua, como em áreas da Zona Azul SP, é aconselhável não deixar o veículo em um local remoto e escuro. Portanto, tente estacioná-lo em algum lugar iluminado e, se possível, onde houver vigilância ou câmeras de segurança.
  2. Não deixe objetos de valor à vista. Se você usou um dispositivo móvel ou GPS, você deve guardá-los.  Pegue seus itens mais valiosos e coloque no porta-malas, essa é uma maneira de não chamar a atenção de ladrões.
  3. Sistemas de segurança Uma medida que pode ser muito eficaz para evitar o roubo é instalar um sistema anti-furto, como o volante e as barras de trava do pedal ou parafusos de segurança instalados em cada roda. Em ambos os casos, estes sistemas são bastante dissuasivos, uma vez que é muito provável que o ladrão, nesta situação, procure outro veículo mais acessível.
  4. Localizadores GPS. A instalação de localizadores GPS também pode ser positiva, porque embora eles não impeçam o roubo, eles podem ser muito valiosos para recuperar o carro mais tarde. De fato, recentemente algumas companhias de seguros começaram a colocar como uma condição para garantir recursos como este.
  5. Respeite espaços e distâncias. Evite problemas com o carro no estacionamento do Zona Azul Digital SP e respeite os limites de espaço em cada local. Lembre-se de ser responsável e não usar as vagas especiais para pessoas com deficiência física e idosos, além de estacionar respeitando as distâncias entre outros carros estacionados.

Comentários no Facebook