5 dicas de passeios turísticos gratuitos no centro

0

O centro de São Paulo tem atrações interessantes para quem ama história, arte e arquitetura. Veja abaixo algumas dicas:

1. Estação da Luz

A Estação da Luz tem mais de 100 anos de história e é um dos grandes pontos arquitetônicos da cidade. É importante dizer, no entanto, que ela também é uma das estações de metrô mais movimentadas da capital. Ou seja, procure sua vaga na zona azul digital São Paulo ou pegue o metrô em um horário mais vazio para visita-la e aproveitar!

2. Pinacoteca

Neste caso, você não precisará usar novamente o cartão azul digital SP para procurar outra vaga: a Pinacoteca fica bem pertinho da Estação Luz. Fundada em 1905, ela é um dos museus de arte mais importantes da cidade, com exposições fixas e intercaladas. O ingresso comum custa R$ 6, mas a entrada é gratuita aos sábados.

3. Mercado Municipal

Utilize o cartão zona azul digital para procurar sua vaga perto da 25 de Março e se aventurar no Mercadão. Frutas, castanhas, legumes e peixes de todos os tipos o esperam para ser conhecidos e apreciados.

4. Mosteiro de São Bento

Existe um refúgio no centro de São Paulo para quem quer dar um tempo da agitada capital. O Mosteiro do São Bento tem uma linda arquitetura, apresentações de canto gregoriano e mesmo uma lojinha de pães, bolos e outras delícias feitas pelos monges. Vale a pena conhecer!

5. Vem pro Triângulo SP

O projeto Vem pro Triângulo SP oferece passeios guiados pelo centro, mostrando locais como o Mosteiro de São Bento, a Catedral da Sé e o Centro Cultural Banco do Brasil. E não precisa ficar procurando vagas na zona azul digital São Paulo para saber onde estacionar: utilize o cartão azul digital SP só para deixar o carro e encontre o seu guia, especialista no centro de SP, para um passeio a pé.

O centro de São Paulo tem muito a oferecer. Utilize o cartão zona azul digital para selecionar uma boa vaga e vá conhecer a história dessa cidade!


Comentários no Facebook