4 Dicas para tirar sua CNH de primeira

0

aplicativo Zona Azul SP

Se você está no processo para tirar sua carteira de habilitação já sabe que a tarefa não é tão fácil, mas também não é impossível. Muitos enfrentam dificuldades para ter logo de primeira a sua CNH por achar que será algo simples e não se dedicam como deveriam. Mas, a seguir vamos te mostrar como se preparar para que este processo não seja difícil e que assim consiga passar de primeira. Acompanhe:

Preparação para tirar a CNH

O maior motivo para que alguns não passe no processo é o nervosismo, afinal tem alguém ali que está te avaliando e isso torna o processo ainda mais estressante. Então, a primeira dica é tentar manter a calma. Apesar da pressão, tentar ficar tranquilo te ajudará a pensar com clareza nos próximos passos da avaliação. Por isso, entenda como funciona este processo para que você possa chegar lá bem preparado. Confira:

Para ter a sua CNH você passará por três fases, sendo elas:

  1. Avaliação psicológica e exame físico e mental;
  2. Curso teórico e prova teórica do DETRAN;
  3. Curso prático de direção e exame prático de direção do DETRAN.

Portanto, agora que já sabe as etapas para obter sua carteira siga as nossas dicas:

  • A primeira dica já foi revelada, que é manter a calma.
  • O próximo passo é: prepare-se. Para isso veja simulados de provas do DETRAN para você se sair bem na avaliação teórica.
  • Depois dessa avaliação o candidato terá ainda que fazer aulas práticas através do simulador e no veículo da autoescola, até mesmo no período da noite.

Nesta fase o seu instrutor ficará atento aos seus movimentos para ver se há falhas que podem te impedir de ser aprovado. Ouça as considerações dele e procure corrigi-las. Ao terminar as aulas, a autoescola marca a prova prática e o candidato deve acompanhar o agendamento do exame pelo Portal do Aluno no site do DETRAN. Para você se dar bem nessa fase, pratique e fique atento na hora de fazer:

  • Baliza;
  • Conversões;
  • Controle de embreagem no aclive (subida);
  • Controle de embreagem no declive (descida);
  • Conhecimento de normas de circulação;
  • Manter o domínio do carro no trânsito e controle emocional.

Passei na avaliação

Se você se preparou e manteve sua tranquilidade certamente terá bons resultados e agora é só esperar a resposta positiva para começar a dirigir pela cidade de São Paulo e demais estados. Caso não consiga, não se desespere, isso é normal, nem todos passam de primeira e é só marcar sua próxima tentativa.

E há mais uma dica aqui: na hora de estacionar seu carro depois que estiver habilitado, lembre-se de solicitar o aplicativo Zona Azul. Só com o aplicativo Zona Azul SP você vai estacionar de forma regular e evitará penalizações que podem afetar os pontos da sua carteira. Não vai querer perder a CNH, não é mesmo? Então, não espere para baixar Aplicativo Zona Azul e aproveitar suas vantagens!

 




Comentários no Facebook