3 Dicas para evitar trânsitos em horários de picos

0

transito parado em avenidade

O trânsito é um dos grandes problemas na hora de circular pelas ruas de São Paulo, é um dos principais motivos para que muitas pessoas cheguem no trabalho e demais compromissos estressados e exaustos.

Sendo assim, o que todos querem é poder fugir do congestionamento, podendo ter mais tempo para estar com a família e também ter mais qualidade de vida. Por isso, o ideal é saber como evitar o trânsito, optando por rotas alternativas e outras estratégias que ajudam na hora de ganhar mais tempo. Veja a seguir:

Programe seus horários

Se você trabalha autônomo e não tem um horário de trabalho estabelecido das 9h00 às 18h00, programe seus horários evitando as horas de pico, saindo durante a tarde, antes ou depois do almoço.

Caso trabalhe em uma empresa, uma boa opção é negociar um horário alternativo: ao sair de casa um pouco mais cedo, antes da hora do pico, você evitará perder horas no congestionamento e estará mais disposto e produtivo. Lembramos que há uma concentração de carros na rua entre às 7h00 e às 9h00, 13h00 às 14h00 e 18h00 às 20h00.

Dirija em rotas alternativas

É essencial que, ao dirigir, você explore rotas alternativas e não siga necessariamente as rotas mais congestionadas em determinados momentos do dia.

Utilize aplicações de navegação

Atualmente, existem aplicativos de navegação que ajudam a evitar o tráfego, pois são alimentados em tempo real por motoristas que usam o mesmo aplicativo. Desse modo você pode desviar de engarrafamentos, congestionamentos e incidentes, com o uso dessas ferramentas online.

Precisa estacionar?

Depois de fugir do trânsito é preciso encontrar um bom lugar para estacionar o carro, e a dica aqui é: opte sempre por locais seguros e regulares. É por isso que o ideal é solicitar as vagas disponíveis no Aplicativo Zona Azul.

Com o Zona Azul Digital São Paulo você estaciona e ainda fica tranquilo em saber que seu carro estará em áreas que garantem mais segurança, e ainda não terá problemas em infringir as leis de trânsito. Basta solicitar o uso no App e usar durante o período requisitado. É simples e rápido!

Já tem o seu Aplicativo Zona Azul? Baixe já no seu smartphone!




Comentários no Facebook